Ferroviários aceitam proposta e desistem de greve de trens em São Paulo

Os quatro sindicatos que representam os funcionários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) desistiram da greve que estava programada para iniciar nesta terça-feira (24).

Em audiência de conciliação realizada no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), a direção da empresa havia acenado com uma proposta de 7,5%. Porém, posteriormente, voltou ao patamar da primeira proposta: 10,44% de reajuste salarial, que será pago em duas parcelas. A empresa sinalizou também com aumentos no mesmo percentual em relação aos vales-refeição, vales-alimentação e auxílio-maternidade infantil.

A proposta foi aceita pelas assembleias dos sindicatos dos Engenheiros, Ferroviários (Linha 7-Rubi e Linha 10-Turquesa), Zona Sorocabana (Linha 8-Diamante e Linha 9-Esmeralda) e Central do Brasil (Linha 11-Coral Linha 12-Safira). Outros pontos não financeiros da negociação entre os sindicatos e a CPTM serão discutidos nas próximas reuniões.

Fonte: UOL