Paralisação atinge parte da frota em Sorocaba e Região, no interior de São Paulo

Passageiros de ônibus de Sorocaba enfrentam greve de ônibus na manhã desta quarta-feira, 25 de Maio de 2016. Já pela noite desta terça, alguns coletivo começaram a ser recolhidos. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes rodoviários de Sorocaba e Região, os empresários recuaram nas propostas de reajuste salarial.

Parte da frota opera, com os dizeres “Estamos cumprindo a lei de greve”. A Justiça do Trabalho determinou que o sindicato mantenha ao menos 70% dos veículos em operação no horário de pico. Na cidade de Votorantim, 30% da frota opera.

Os donos de viações retiraram todas as propostas oferecidas, reapresentando a oferta de reajuste salarial de 8,06%, sendo 4,84% em maio e mais 3,08% a partir de mês de novembro. A categoria pede correção salarial segundo a inflação que fechou em 9,955% mais aumento real de 6%, somado a outros benefícios.

(Fonte: Via Trolebus)