11 de setembro de 2024

Candidata a prefeita Tabata Amaral promete melhorias no sistema de transporte e olhar especial aos trabalhadores da categoria

A direção do SMTTRUSP (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo) abriu mais uma vez suas portas para receber postulante ao Executivo Municipal nas eleições deste ano. Nesta quarta-feira (11), a entidade teve a honra de receber a presença da candidata a prefeita de São Paulo, Tabata Amaral (PSB).

A candidata – que atualmente é deputada federal – foi recepcionada pelo presidente Edivaldo Santiago, membros da diretoria plena, delegados, militantes, simpatizantes e candidatos ligados à chapa de sua coligação, num auditório lotado.

O presidente Edivaldo Santiago destacou a figura jovem e combativa da candidata, que tem os pés fincados na categoria, pois seu pai foi cobrador de ônibus. “Sua conduta como representante dos trabalhadores, na luta pelas causas sociais, são elementos fundamentais para discutir com seriedade as pautas da nossa categoria. Esperamos que se eleita prefeita dia 06 de outubro, você possa nos ajudar”, observou.

Na sequência, a candidata assinou importante documento com as principais reivindicações da categoria, onde constam: integração intermodal, acessibilidade e circulação, malha viária, transporte público como prioridade, tarifa social, tarifa zero com desemprego zero, manutenção dos cobradores, ampliação de faixas e corredores, linhas seletivas, melhoria e humanização do trânsito, maior fiscalização, formação e qualificação, ampliação da frota, fim do trabalho a céu aberto e fim das multas do RESAM.

O vice-presidente Valdemir Soares dos Santos (Moleque), por sua vez, desejou boa sorte à candidata nas eleições. “Pra nós é uma honra contar com uma candidata filha ilustre da categoria, que conhece nossas necessidades e está preparada para dialogar com o Sindicato e prover qualidade de vida para nossa gente”.

Olhar para as mulheres da categoria

Presença especial na reunião com a candidata Tabata Amaral, o presidente do Sindicato dos Comerciários e da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah elogiou “seu cuidado e engajamento com as mulheres”. Na Câmara Federal, implantou 18 projetos voltados às companheiras.

Nossa secretária da Mulher, Edna Andrade, solicitou a implantação de creche noturna para as mulheres da categoria que trabalham no período noturno. Tabata, de pronto, se colocou à disposição, afirmando que tratará do assunto diretamente com o Sindicato.

Compromisso com a categoria

Tabata Amaral prometeu melhorias efetivas no sistema de transporte por ônibus da capital, a partir do olhar para os trabalhadores, com ampliação e modernização da frota, qualidade nos locais de trabalho, ampliação de linhas, valorização permanente e cuidado com a saúde dos companheiros e companheiras. E, caso seja eleita, vai promover completa revisão dos contratos de licitação do sistema na cidade de São Paulo.

“Um sistema de transporte precisa contar com trabalhadores respeitados, valorizados e saudáveis. Portanto, se eleita, vou dedicar todos os esforços para transformar nosso sistema de transporte por ônibus, de fato, no maior da América Latina”.