Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

4 de novembro de 2024

Diretoria se mobiliza e vai pra cima da Via Sudeste Leste cobrar o retorno do diretor afastado às suas atividades

Diretoria se mobiliza e vai pra cima da Via Sudeste Leste cobrar o retorno do diretor afastado às suas atividades

Representantes da diretoria do SMTTRUSP (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo) compareceram em massa à garagem da Via Sudeste Leste, na madrugada desta segunda-feira (4), por cobrar respostas da gerência da empresa sobre o afastamento abrupto do diretor Henrique Vieira Campos (Henrique).

Desde a última semana, o companheiro está afastado de suas funções na garagem, em virtude de um processo administrativo sofrido por lutar pelos interesses dos trabalhadores.

O presidente Edivaldo Santiago, cumpriu com a palavra, mobilizando o Sindicato no sentido de defender o trabalho do diretor e seu livre direito à representação sindical, conforme determina a Convenção Coletiva da Categoria. “Nossa presença aqui na ViaSudeste Leste tem por objetivo mandar um recado à altura aos patrões, que não podem usar da truculência para impedir nosso trabalho em defesa da categoria”, afirmou.

A expectativa é que o companheiro Henrique retorne às suas atividades o mais rápido possível, “senão voltaremos aqui novamente numa grande paralisação”.

Aos patrões também foi entregue uma pauta de reivindicações – com reclamações dos trabalhadores – para providências num prazo de 72 horas. Na lista constam melhoria da cesta básica, revisão do convênio, carro direto/noturno, melhorias e higienização dos banheiros, escala de domingo, hora de almoço desconto indevido mais que uma hora, uniformes e EPIs e a questão da hora negativa/Banco de Horas.

Edivaldo e membros da diretoria aproveitaram a mobilização para conversar com os companheiros e companheiras, destacaram o compromisso da entidade de representá-los com garra e coragem, atendendo suas demandas. “É importante nossa atuação na garagem, pois os patrões respeitam e os trabalhadores se sentem mais tranquilos. Agradeço aos membros da diretoria pelo engajamento”, destacou.