TRABALHADORAS EM TRANSPORTES PRESTIGIAM O “OUTUBRO ROSA” NO SINDICATO

TRABALHADORAS EM TRANSPORTES PRESTIGIAM  O “OUTUBRO ROSA” NO SINDICATO

O auditório do Sindicato ficou tomado de mulheres, sendo a maioria de trabalhadoras em transportes, no último dia 08 de outubro, com o objetivo de prestigiar o evento realizado pela GESTÃO NOVENTA sobre o “Outubro Rosa”.

A iniciativa partiu das Secretarias da Mulher e da Saúde por entender a importância do simbolismo da data de uma campanha motivacional que ganhou o mundo abordando o câncer de mama,  a necessidade de fazer exames periódicos e diagnósticos precoces da doença.

Tudo isso foi ministrado com muita propriedade pela médica Dinah Leão Marques  do Hospital Pérola Bayinton que esclareceu dúvidas e prestou orientação para muitas companheiras.

Outro tema esclarecedor foi sobre os direitos que as pacientes com a doença têm garantidos por Lei. A palestra ficou a cargo da advogada, dra. Flávia.

Mesmo nos momentos difíceis, a vaidade não pode ser deixada de lado, precisamos alimentar nossa autoestima. A representante do Instituto Arte de Viver Bem (Casa da Mulher) atraiu a atenção  das companheiras falando do assunto com delicadeza e leveza.

O presidente Valdevan Noventa e alguns diretores do Sindicato não só participaram do evento como ressaltaram a mensagem positiva e de otimismo do Outubro Rosa. O presidente Noventa, em especial, falou às companheiras que cada um de nós tem que fazer a nossa parte, temos que ter responsabilidade com o nosso bem estar. Lembrou ainda que viver bem é viver com saúde. “ Vamos levar os ensinamentos passados pelas palestrantes adiante, para os locais de trabalho, para as famílias e amigos e, assim, multiplicar a mensagem do Outubro Rosa, inserindo-o em nossas vidas”.