ATO DO SINDICATO DOS MOTORISTAS DE SÃO PAULO CONTRA A VIOLÊNCIA

ATO DO SINDICATO DOS MOTORISTAS DE SÃO PAULO CONTRA  A VIOLÊNCIA

O Sindicato dos Motorista de São Paulo convoca toda a categoria para participar do grande Ato que fará contra a violência e os frequentes ataques que vêm ocorrendo aos ônibus e vitimando trabalhadores e trabalhadoras, física e psicologicamente, e que resultou na morte do companheiro John Carlos Soares Brandão, da Viação Santa Brígida, que faleceu no dia 22/10 devido as graves queimaduras que sofreu em um desses ataques covardes e que, infelizmente, não conseguiu escapar.

CHEGA! NÃO AGUENTAMOS MAIS TANTA VIOLÊNCIA !
QUEREMOS SEGURANÇA PARA PODER TRABALHAR.
QUEREMOS PAZ! NÃO MERECEMOS SER QUEIMADOS.

FAÇAM PARTE DESSA LUTA !
28 de Outubro às 14h00
Concentração: Em frente ao Sindicato
Rua Pirapitingui, 75 – Liberdade – SP

Faremos uma caminhada pacífica saindo da frente do Sindicato até as Secretarias de Transporte e de Segurança Pública.

Juntos, iremos cobrar das devidas autoridades, medidas e ações eficazes que garantam a segurança da categoria em seu dia-a-dia e também a integridade dos usuários do transporte coletivo.

NOSSAS REIVINDICAÇÕES

– Investigação da morte do companheiro John e punição dos culpados.

– Que as autoridades analisem a possibilidade de capitularem os atentados a veículos de transportes coletivos como CRIMES CONTRA A VIDA e não contra o patrimônio, mesmo quando não apresente vítimas, pois os criminosos que se pré-dispõem a atear fogo em um veículo com diversos passageiros, além do motorista e cobrador, certamente assume o risco do resultado condenável.

– Criar delegacia ou departamento específico para a investigação de crimes desse tipo.

– Intensificar o policiamento nos pontos mais críticos dos ataques, ou seja nas periferias em que a incidência desse tipo de violência é mais frequente.

– Criar Comissão Permanente entre Sindicato dos Trabalhadores, Sindicatos das Empresas e órgãos competentes (Secretarias de Transporte e de Segurança Pública) para buscar soluções concretas para esse problema.

Por Ana Paula Sarilio – 27/10/2014