Contra a violência, Sindicato consegue apoio da CNBB

O Sindicato está coordenando uma campanha contra a violência. Para tanto, procura mobilizar a categoria de trabalhadores e setores da sociedade para esse grande embate com o crime.

Na tarde de hoje (30/10), o Secretário do DIEESE, Francisco Xavier da Silva, acompanhado do assessor da presidência Antônio Mendes, Dr. Antônio Amorim advogado do sindicato e Dr. Paulo da Comissão de Justiça e Paz fizeram uma visita ao Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Dom Odílio Scherer.

O dirigente sindical fez um relato sobre as situações de violência que são expostos diariamente motoristas e cobradores que, assim como os usuários, são vítimas de assaltos causando-lhes problemas físicos e emocionais. “Mas a situação vem se agravando. A bandidagem está incendiando ônibus, só este ano foram 128 veículos na Capital, segundo dados da SPTrans. E o que tanto temíamos aconteceu. Um motorista da Viação Brígida não conseguiu escapar do ataque criminoso e com 80% do corpo queimado acabou morrendo”.

Chiquinho ainda falou ao Arcebispo que a onda de violência, além de indignação, levou medo aos trabalhadores em transportes e aos usuários.

Dom Odílio manifestou sua preocupação com a falta de segurança que vive a população de São Paulo e se mostrou solidário com os condutores. Está disposto a colaborar e que o Sindicato pode considerar a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) uma parceira do movimento pela paz.

O dirigente Chiquinho saiu satisfeito do encontro com o Arcebispo e confiante que o Sindicato, comandado pelo presidente Noventa, conseguirá outros apoios importantes para a causa.