Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

3 de outubro de 2024

Coordenação das Mulheres avalia trabalho em reunião e prepara organização do Outubro Rosa 2024

Coordenação das Mulheres avalia trabalho em reunião e prepara organização do Outubro Rosa 2024

A Coordenação das Mulheres organizou importante reunião, nesta quarta-feira (02), na sede do SMTTRUSP, para avaliação das recentes ações estratégicas de mobilização das companheiras na categoria. O encontro foi liderado pela Secretaria das Mulheres da entidade, capitaneado pela diretora Edna Andrade.

As Lives “Agosto Lilás” na luta pelo Feminicídio Zero, “Setembro Amarelo” sobre saúde mental e “Roda de Conversa” com candidatas a vereadoras foram avaliadas de forma positiva, pois permitiu alto índice de engajamento das trabalhadoras aos assuntos abordados, que inclusive tornaram-se pautas dentro das garagens. Nos encontros transmitidos pelos canais oficiais do Sindicato, participaram com comentários, interações e likes mais de cinco mil internautas.

Por sua vez, a palestra realizada na última sexta-feira (27/09) sobre o combate aos assédios moral e sexual nos locais de trabalho no Sindicato recebeu elogios das companheiras, que observaram a necessidade de organização de debates nas garagens para maior engajamento e conscientização das trabalhadoras.

Na reunião anterior, a secretária Edna pediu que as representantes da coordenação levantassem dados nas garagens pra traçar um perfil das companheiras. As empresas, no entanto, liberaram apenas de forma geral. Insuficiente, pois havia a necessidade por cargo! Neste caso, a solução encontrada foi elaborar formulário específico para abordagem, cujo levantamento será feito com suporte dos diretores executivos.

As representantes da coordenação, na oportunidade, alinharam a realização do “Encontro Outubro Rosa: Mulher Seu Corpo, Sua Vida”, que está previsto para acontecer dia 25 de outubro, com palestras de especialistas, realização de exames, ações de conscientização, dentre outras, em parceria com a Secretaria da Saúde representada pelo companheiro Uilton Santos de Jesus (Piu).

“Nosso trabalho está avançando de forma positiva, pois estamos dialogando com as mulheres nas bases, ouvindo suas necessidades e ajudando-as a romper fronteiras e quebrar tabus. Este respaldo gera proteção, confiança e empoderamento. Tenho certeza que com apoio da nossa diretoria faremos um trabalho de excelência”, destaca a secretária da Mulher do SMTTRUSP, Edna Andrade.