28 de agosto de 2024

Guilherme Boulos promete governo de “portas abertas” e “tapete vermelho” para nossa categoria

Nesta quarta-feira (28), o SMTTRUSP recebeu a visita de Guilherme Boulos (PSOL), abrindo a série de conversas com os candidatos à prefeitura de São Paulo, cujo objetivo é garantir que os trabalhadores e trabalhadoras possam definir seu voto de forma consciente no dia 06 de outubro.

Participaram do encontro, representantes da diretoria plena do Sindicato, delegados, militantes, lideranças sindicais de entidades coirmãs, e candidatos a vereador que compõem a aliança de coligação de Boulos.

O presidente do Sindicato, Edivaldo Santiago, agradeceu a presença de Boulos – líder das pesquisas de intenção de voto – ressaltando a importância da categoria “contar com um representante que tenha compromisso com os trabalhadores e com a melhoria do transporte por ônibus da capital”.

Na mesma linha, o vice-presidente Valdemir Soares dos Santos (Moleque), pediu a Guilherme Boulos “prioridade nas demandas e valorização permanente de motoristas, cobradores e do setor de manutenção, que são responsáveis pelo transporte de milhares de passageiros aos seus destinos”.

Em sua fala, o candidato foi enfático. “A partir de 1º de janeiro, se eleito, a categoria e suas lideranças sindicais terão espaço e reconhecimento em meu mandato. Com vocês, a relação será de tapete vermelho e portas abertas. Vocês são essenciais em nossas vidas, acordam e dormem com a cidade”.

Boulos recebe documento com reivindicações

Durante o encontro, o presidente Edivaldo Santiago entregou, em mãos, a Guilherme Boulos, documento com importantes reivindicações, como: integração intermodal, acessibilidade e circulação, malha viária, transporte público como prioridade, tarifa social, tarifa zero com desemprego zero, manutenção dos cobradores, ampliação de faixas e corredores, linhas seletivas, melhoria e humanização do trânsito, maior fiscalização, formação e qualificação, ampliação da frota, fim do trabalho a céu aberto e fim das multas do RESAM.

Cobradores FICAM!!!

Guilherme Boulos se comprometeu a manter os cobradores em seu postos de trabalho. “Os empregos estão garantidos, pois são mais de 15 mil pais e mães de família, que exercem função essencial dentro dos ônibus”.

Ampliação e modernização de faixas e corredores de ônibus

“Minha meta é ousada. Vou ampliar e modernizar faixas e corredores em todas regiões da cidade, pois os trabalhadores e os cidadãos não podem ficar presos e estressados no trânsito”, garantiu o candidato, implementando esta ação a partir do Plano Municipal de Mobilidade.

Moradia e Educação

Boulos disse que a moradia/habitação será uma das prioridades em seu mandato. Vai construir casas e apartamentos para pessoas de baixa renda, a partir de parceria com o governo federal pelo “Minha Casa, Minha Vida”. Promete também realizar o “maior programa de regularização fundiária” na cidade de São Paulo, bem como revitalizar a região central, que está entregue à especulação imobiliária.

Se eleito, afirmou, implantará escolas em tempo integral, em toda cidade, onde os alunos possam estudar e fazer cursos voltados à cultura, esporte e lazer. Na oportunidade, ouviu as reivindicações da secretária da Mulher, Edna Andrade, referente a criação de creches noturnas para as companheiras do transporte que trabalham à noite.

Demais candidatos

Os próximos candidatos a serem recebidos na sede do Sindicato serão José Luiz Datena (04 de setembro), Tabata Amaral (11 de setembro), Ricardo Nunes (18 de setembro), e Pablo Marçal (25 de setembro). Todos confirmaram presença, a partir de suas assessorias.