4 de setembro de 2024

Membros da Diretoria Executiva, de Base e Delegados recebem suas credenciais e são empossados para o mandato até 2028

O presidente Edivaldo Santiago e membros da diretoria do SMTTRUSP (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo), em reunião nesta quarta-feira (04), entregaram as credenciais aos delegados e delegadas sindicais, que representam a categoria nas garagens.

Os membros da Diretoria Executiva e de Base, por sua vez, foram empossados em reuniões nos dias 02 (segunda) e 03 (terça-feira) no Sindicato.

Este momento significa uma conquista expressiva do Sindicato, pois na Campanha Salarial a entidade batalhou, junto aos patrões de forma incansável, pela sua manutenção e valorização pelo trabalho estratégico e fundamental que exercem junto aos diretores. Com a posse, companheiros e companheiras estão aptos a atuar nas garagens até o final do mandato, em 2028.

“Para nós é gratificante empossar nossos delegados, que fazem um grande trabalho pelo fortalecimento da categoria e do Sindicato. São nossos representantes dos quais temos orgulho e vamos trabalhar forte para investir em sua formação e qualificação permanentes”, destacou o vice-presidente Valdemir dos Santos Soares (Moleque).

Para Edivaldo Santiago, a posse dos delegados e delegadas sindicais representa a força, a luta e tradição do Sindicato. “Construímos a história deste Sindicato, o maior da América Latina, com a participação destes companheiros nas garagens, defendendo nosso projeto e os interesses dos trabalhadores. Esperamos que atuem com garra, compromisso e responsabilidade”.

Projetos de formação e qualificação

Em sua fala, o companheiro Moleque disse que a entidade vai promover uma série de ações voltadas à formação e qualificação dos delegados, inclusive existe a expectativa da realização de grande seminário nacional, pois “nossa categoria é referência, sendo a maior do país e da América Latina”.

Candidatos com DNA da categoria

“Vamos trabalhar na formação de quadros para representação sindical, para que futuramente tenham condições de eleger candidatos no Executivo e Legislativo conectados às nossas pautas, com DNA da categoria”, citou Edivaldo, criticando o baixo nível dos candidatos à prefeito e vereadores nas eleições deste ano.

Acabou a festa dos oportunistas, a homologação agora é no Sindicato

Uma das grandes conquistas na Campanha Salarial 2024 foi trazer as homologações para o Sindicato. E livrar os trabalhadores das garras dos oportunistas. Em breve será criado Núcleo de Conciliação na entidade para atender TODOS OS TRABALHADORES dos sistema Estrutural e Local, respectivamente.

Luta das mulheres

Durante reunião, o presidente Edivaldo Santiago parabenizou o trabalho efetivo da secretária da Mulher, Edna Andrade, com a realização de ações de mobilização e conscientização das companheiras (Agosto Lilás, Feminicídio Zero e Outubro Rosa) e reuniões de organização com as representantes do agrupamento Mulheres no Transporte.

Representação trabalhadores Sistema Local

A entidade passa a representar os interesses dos mais de 17 mil trabalhadores e trabalhadoras das empresas do Sistema Local, as ex-cooperativas. Para o presidente Edivaldo é uma vitória do Sindicato e dos trabalhadores, que passam a ser atendidos em seus interesses.

Confira todas as fotos no facebook: https://encurtador.com.br/knH1y