2 de setembro de 2024

Membros da diretoria executiva do SMTTRUSP recebem suas credenciais

O presidente Edivaldo Santiago, nesta segunda-feira (02) em reunião com os diretores da executiva no SMTTRUSP, fez a entrega das credenciais dos companheiros e companheiras empossados para o mandato que vai até 2028.

Este documento tem valor fundamental para o representante sindical, pois garante o direito para atuar de forma livre e democrática junto aos trabalhadores e trabalhadoras nas garagens de ônibus na cidade de São Paulo.

“Quero parabenizar os companheiros que recebem suas credenciais por merecimento. Sigam fortes em seu trabalho nas bases e pelo fortalecimento da entidade. Vamos atuar com unidade e organização pelo resgate da autoestima e das conquistas subtraídas da categoria”, disse.

Os membros da diretoria de base e delegados, por sua vez, também serão contemplados com suas credenciais nos dias 03 e 04, respectivamente, na sede do Sindicato.

Trabalhadores Sistema Local

A data-base dos companheiros das empresas (ex-cooperativas) é em setembro. E o Sindicato está organizando a pauta de reivindicações da categoria para discussões junto aos patrões.

A expectativa do presidente Edivaldo Santiago é representar os interesses dos mais de 17 mil trabalhadores deste setor, a partir da próxima Campanha Salarial.

Divulgação CEVAT-Resgate

Nos próximos dias, o Sindicato vai trabalhar de forma estratégica nas bases e pelos canais oficiais da entidade a divulgação dos cursos de formação e qualificação profissional da categoria, numa parceira com o CEVAT-Resgate. Transforma-se em realidade um trabalho de mais de 15 anos idealizado pelo presidente Edivaldo Santiago e companheiros da categoria.

Propostas dos candidatos para a categoria

“Nós precisamos apoiar candidatos a prefeito que estejam literalmente conectados às pautas do Sindicato e da categoria, inclusive com pontos específicos contemplados em seus planos de governo. Nas reuniões, devemos questioná-los de forma ampla e obter compromissos efetivos”, observou o vice-presidente Valdemir dos Santos Soares (Moleque) sobre a presença dos demais candidatos a prefeito no Sindicato.