9 de setembro de 2024

Sindicato recebe a candidata a prefeita Tabata Amaral (PSB) para discutir propostas para a categoria

Na próxima quarta-feira, 11 de setembro, a direção do SMTTRUSP (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo) recebe a candidata a prefeita de São Paulo, Tabata Amaral (PSB), na sede da entidade a partir das 16 horas.

Na oportunidade, a candidata vai apresentar suas ideias para a cidade de São Paulo e propostas específicas para a maior categoria de transporte por ônibus da América Latina, composta por mais de 60 mil trabalhadores dos sistemas estrutural e local e responsável pelo deslocamento de centenas de milhares de passageiros todos os dias aos seus destinos.

O presidente Edivaldo Santiago vai entregar em mãos à Tabata Amaral documento com série de reivindicações, que contemplam integração intermodal, acessibilidade e circulação, malha viária, transporte público como prioridade, tarifa social, tarifa zero com desemprego zero, manutenção dos cobradores, ampliação de faixas e corredores, linhas seletivas, melhoria e humanização do trânsito, maior fiscalização, formação e qualificação, ampliação da frota, fim do trabalho a céu aberto e fim das multas do RESAM.

Também participaram do encontro, representantes da diretoria plena do Sindicato, delegados, militantes, lideranças sindicais de entidades coirmãs, e candidatos a vereador que compõem a aliança de coligação da candidata.

Na série de encontros com os candidatos a prefeito, o Sindicato recebeu Guilherme Boulos (28 de agosto). Estão programadas as visitas de Ricardo Nunes (MDB) dia 18 de setembro e Pablo Marçal (PRTB) dia 25 de setembro, fechando a série. José Luiz Datena (PSDB), por sua vez, convidado para o dia 04 de setembro, não compareceu alegando problemas de agenda.